0%

VÍDEO

O Grilo Feliz e seus amigos (Série)

Com sua violinha o Grilo cria músicas alegres e contagiantes, com suas atividades criativas, interage com seu grupo. Grilo Feliz, se destaca por ser um líder natural, e carismático. Ele é o ponto de equilíbrio entre os seus amigos e as pessoas do povoado.

As produções com o personagem Grilo Feliz e seus amigos pretendem através do entretenimento, transmitir às crianças, mensagens positivas, sem violência, e que ajudem na formação e desenvolvimento de seu caráter.

Valores como o otimismo, a lealdade, a amizade, a justiça, o respeito ao próximo e à natureza, são sempre abordados nas histórias e transmitidos às crianças com bom humor e sutileza.

Nossa missão é trazer conhecimento através da diversão em produções ricas em criatividade, beleza e com qualidade internacional.

Gênero: Animação 2D / Formato: 26 ou 13 episódios / Target: 2 a 10 anos.


GRILO FELIZ

PÉTALA

CARACOLINO

JULIANA

BACANINHA

MORENINHA

BITUQUINHO

RAFAEL

FAZ-TUDO

MALEDETO

SAPOS

EPISÓDIOS

EPISÓDIO 1: VIOLINHA MÁGICA

Grilo Feliz, ainda pequeno, está ajudando seu pai, um artesão que fabrica instrumentos musicais com sementes retiradas da natureza. Curioso, ele resolve brincar com uma violinha ainda sem cordas. Quando Grilo Feliz toca a violinha, ouve-se um som maravilhoso, fazendo com que as plantas ao redor floresçam e se iluminem. Emocionado seu pai lhe dá um forte abraço, dizendo que ele conseguiu tocar com a alma e com o coração. O Grilo Feliz cresceu e agora faz sucesso no povoado tocando suas músicas, rodeado de amigos. Rafael, que estava andando de bicicleta pela floresta, chega para avisar que houve uma queimada causada pelo Maledeto, próximo à montanha, e as plantas estão morrendo. Mais que de pressa eles correm para o local. Grilo Feliz com sua música faz as plantas florescerem novamente, enquanto todos também ajudam plantando novas sementes.

EPISÓDIO 2: UM GRILO APAIXONADO

Chegou o dia do show da primavera e todos estão muito animados no povoado. Grilo Feliz faz sua apresentação musical quando de repente surge cantando, uma linda grilinha com uma voz maravilhosa. A misteriosa grilinha some ao final do show deixando o Grilo Feliz apaixonado. Curioso, Grilo Feliz vai até a casa da borboleta Juliana, e fica sabendo que a misteriosa grilinha que acabou de chegar no povoado, se chama Pétala e abriu uma lojinha de perfumes. Apaixonado, Grilo Feliz decide fazer uma surpresa para Pétala, presenteando-a com uma flor rara do deserto, pois soube que é a flor que ela mais gosta. Ao chegar no povoado a flor está quase morrendo. Grilo então, toca alguns acordes de sua violinha, fazendo com que a flor se revigore, e com o corpo todo espetado, oferece-a para Pétala, que é tímida como ele e lhe dá um forte abraço.

EPISÓDIO 3: NO FUNDO DO MAR

O Grilo Feliz, Rafael e Pétala estão mergulhando no fundo do mar. De repente uma garrafa PET cai, e eles descobrem que grande parte do mar está poluído. Indignados com a situação decidem investigar e chegam até Maledeto, o causador da grande poluição. Com a ajuda de um tubarão, Grilo Feliz e seus amigos põem Maledeto e Faz-tudo pra correr e recolhem todas as garrafas PET. Chegando no povoado, ensinam a todos a importância da reciclagem e transformam as garrafas em lindas luminárias para enfeitar o povoado.

EPISÓDIO 4: O MESTRE CUCA

Bacaninha está cozinhando, e ouve um choro de bebê vindo do lado de fora da casa. Ao sair ela se depara com um  pequeno e faminto caracol bebê. Ela o acolhe em sua casa e decide fazer uma torta de morango para seu novo amigo. O delicioso aroma chega até o castelo de Maledeto, despertando sua fome, e o mesmo ordena que Faz-tudo e os sapos descubram quem é esta magnífica cozinheira, e a tragam para trabalhar para ele, pois não agüenta mais tomar sopa. Mas Faz-tudo e sapos acabam sequestrando o bebê por engano. Para evitar despertar a ira de Maledeto, Faztudo decide fazer ele mesmo a torta, causando uma grande trapalhada. Ao final Grilo Feliz e Rafael invadem o castelo, salvando o caracol e levando um ingrediente especial para a torta dos vilões. Eles entregam o bebê para Bacaninha, que decide chamar o novo mascote da turma de Caracolino.

EPISÓDIO 5: FEIRA DE CIÊNCIAS

Bituquinho cria um robô para participar da feira de ciências de sua escola. Eles farão uma competição entre robôs criados pelos alunos do povoado. Sabendo da competição, Maledeto decide roubar os robôs com o objetivo de fazê-los trabalhar em seu castelo, já que os sapos são muito trapalhões. Para isso , Maledeto veste um sapo pequenininho dentro de uma barrica, imitando um robô, para participar da competição. Mas o que Maledeto não sabia é que se tratava de uma competição de lutas entre robôs. O sapinho se dá mal, quebra e a farsa é descoberta. Maledeto com raiva pelo fracasso, morde o próprio rabo e sai em disparada, fugindo dos robôs.

EPISÓDIO 6: A INVASÃO

O clima de medo toma conta do povoado quando Rafael e Bituquinho avistam varias luzes verdes se aproximando do vilarejo. Grilo Feliz e seus amigos pensam que estão sendo atacados por alienígenas, e decidem se esconder na casa da Moreninha. Quando a luz verde se aproxima da casa, Grilo Feliz e Rafael resolvem enfrentar a situação e abrir a porta. Mas caem na gargalhada ao descobrirem que na verdade, os supostos alienígenas não passavam de uma família de vagalumes querendo fazer novos amigos. Ao final todos se reúnem para uma iluminada festa de boas vindas.

EPISÓDIO 6: O ANIVERSÁRIO DA JULIANA

Juliana está muito ansiosa, pois finalmente chegou o dia de seu aniversário. Ela sai para colher flores e encontra a Moreninha, mas a Moreninha nem ao menos lembra do aniversário de Juliana.

Juliana vai embora decepcionada, e logo encontra Bituquinho e Rafael juntos. Os dois cumprimentam Juliana, mas não lembram de seu aniversário. Juliana vai ficando triste, sem entender porque todos esqueceram de seu aniversário. Mais tarde encontra o Grilo Feliz, que também esquece que é seu aniversário. Juliana decide ir até a casa da Bacaninha, para ver se pelo menos a sua melhor amiga lembra da data, mas a Bacaninha também esquece.

Juliana volta para casa decepcionada. No caminho encontra Puf-puf e decide levá-lo para casa a fim de ter ao menos uma companhia em seu aniversário. Juliana chega em casa e quando abre a porta, vê que seus amigos estão reunidos para uma festa surpresa, com direito a um deliciosos bolo feito pela Bacaninha, Juliana fica muito feliz com a festa, mas quando vão cortar o bolo percebem que Puf-puf comeu o bolo e todas as flores que decoravam a casa. Puf-puf fica sem graça e todos dão risada.

EPISÓDIO 7: UM TIO MUITO DISTANTE

Grilo Feliz recebe a visita de um besouro centenário, dizendo ser um tio de muito longe. Grilo não se lembra do tio, e acha estranho ele ser um besouro e não um Grilo. O velho besouro não para de reclamar e fazer exigências: comida a toda hora, bebidas, jornal, revistas, etc... No dia seguinte Bituquinho vai visitar o Grilo, e se assusta ao vê-lo trabalhando sem parar. Dia após dia, Bituquinho passa, tirando sarro do Grilo, que não agüenta mais trabalhar e ouvir reclamações. Até que um dia, o velho besouro lhe mostra uma foto antiga, dizendo que Grilo Feliz mudou muito nos últimos anos. Grilo percebe que o velho besouro se enganou de casa, e que na verdade é tio do Bituquinho. Desta vez é o Grilo que ri de Bituquinho, que desesperado, começa a chorar.

EPISÓDIO 8: O DIA DAS BRUXAS

O dia das bruxas chegou, e todos decidem comemorar com uma festa à fantasia na casa do Grilo Feliz. A turma decora a casa com caveiras, teias de aranha, velas, cabeças de abóboras etc... No castelo, Maledeto está muito bravo, pois sua coroa sumiu. Desconfiado, Maledeto ordena que Faz-tudo e os sapos vão até o povoado tentar recuperá-la. Enquanto isso, a festa começa, e todos estão com fantasias horripilantes. Faz-tudo e os sapos chegam na casa do Grlio, e ao abrirem a porta, tomam um tremendo susto com todos aqueles monstros, caveiras, teias, etc..., e saem correndo em disparada, chorando e gritando de medo. Todos dão muitas risadas e continuam a festa do dia das bruxas.

EPISÓDIO 9: SALVANDO AS FLORES

Juliana sai de manhã para colher flores, assim como faz todos os dias. Mas para sua surpresa, todas as flores estão murchas. Juliana volta para o povoado e encontra Pétala, que também está muito triste com o que aconteceu, pois
seus perfumes dependem das flores da natureza. Decidem juntamente com Rafael e Bituquinho, investigar o que está acontecendo, e descobrem que Maledeto passou pelo local, por isso as flores murcharam e tudo está sem vida. Imediatamente Rafael pega seu skate e avisa o Grilo Feliz, que vai até o campo de flores e com sua violinha e a magia de sua música, faz as flores e plantas renascerem, tornando o campo florido e colorido novamente. Ao final todos se reunem para uma gende festa, com muita música, para desespero de Maledeto, que morde o próprio rabo.

EPISÓDIO 10: BITUQUINHO VAI AO DENTISTA

Rafael vai até a casa de Bituquinho chamá-lo para jogar bola. Mas Bituquinho diz não poder ir, pois está com dor de dente. Rafael alerta que ultimamente Bituquinho está comendo muito doce, e diz não ter outro jeito a não ser ir ao
dentista Naquela noite, Bituquinho tem diversos pesadelos com dentistas malvados, chega até a sonhar com Maledeto arrancando seus dentes. No dia seguinte Bituquinho chega ao dentista tremendo de medo, mas ao ver Caracolino alegre e corajoso saindo do consultório, tem um ataque de risos, chamando a atenção de todos, que começam a rir também.

EPISÓDIO 11: UMA GRANDE LIÇÃO

Bituquinho está muito enciumado com a chegada de Tetê, um novo aluno na escola do povoado. Todos adoram Tetê porque ele é muito engraçado e gentil com as meninas. Tetê acaba indo morar ao lado de Bituquinho, o que o deixa ainda mais enciumado. Objetos começam a sumir na casa do Bituquinho, que logo desconfia do novo vizinho. Bituquinho e Grilo decidem passar a noite em claro para pegar o ladrão. Cansado, Bituquinho cai no sono e Grilo Feliz descobre que na verdade Bituquinho é sonâmbulo, e ele mesmo levava os objetos para fora de sua casa. Bituquinho pede desculpas a Tetê, que aceita, e os dois tornam-se bons amigos.

EPISÓDIO 12: O FALSO CIRCO

Maledeto não agüenta mais as músicas do Grilo Feliz e seus amigos. Decide então montar um falso circo para atrair a criançada, afim de capturá-las para acabar com as festas e músicas no povoado. Todos no povoado ficam muito felizes com a chegada de um novo circo. Mas Grilo e sua turma logo percebem a farsa, já que Faz-tudo e sapos não conseguem fazer um número circense sem que algo saia errado. A criançada então começa a pedir para que os supostos artistas de circo realizem dificílimos números circenses. Os vilões se dão mal, e ao final acabam sendo lançados de volta ao castelo no número do canhão-humano, fazendo Grilo Feliz.

EPISÓDIO 13: ECLIPSE SOLAR

Chegou o dia do eclipse solar!
O Grilo Feliz reúne toda a turma para comemorar o evento. Maledeto, mau-humorado, manda Faz-tudo e os Sapos
acabarem com a festa. Porém, eles não contavam com a inteligência de Rafael, que fingindo ser um grande mágico, aproveita o momento do eclipse e transforma o dia em noite, assustando Faztudo e os Sapos, que saem em disparada. Ao final todos curtem o eclipse com uma grande festa!

EPISÓDIO 1 / VIOLINHA MÁGICA

EPISÓDIO 2 / UM GRILO APAIXONADO

EPISÓDIO 3 / NO FUNDO DO MAR

EPISÓDIO 4 / O MESTRE CUCA

EPISÓDIO 5 / FEIRA DE CIÊNCIAS

EPISÓDIO 6 / A INVASÃO

EPISÓDIO 6 / O ANIVERSÁRIO DA JULIANA

EPISÓDIO 7 / UM TIO MUITO DISTANTE

EPISÓDIO 8 / O DIA DAS BRUXAS

EPISÓDIO 9 / SALVANDO AS FLORES

EPISÓDIO 10 / BITUQUINHO VAI AO DENTISTA

EPISÓDIO 11 / UMA GRANDE LIÇÃO

EPISÓDIO 12 / O FALSO CIRCO

EPISÓDIO 13 / ECLIPSE SOLAR

POR TRÁS DAS CENAS

Folha Lino

LINO na Folha de São Paulo

Quem estava curioso pra saber mais sobre o processo de produção do filme Lino não pode deixar de conferir a [...]

Lino3D

LINO 3D

A StartAnima busca sempre trazer inovações em suas produções. O filme Lino foi produzido inteiramente em 3D Estereoscópico, popularmente conhecido [...]

CONTATO

Entre em contato com a gente pelo formulário abaixo:

Assunto:
Comentário:

Envie seu currículo para Start Anima:

Área:
Comentário:
Anexe seu currículo:
55 11 5572 8644

Rua França Pinto, 964 - Vila Mariana
CEP 04016 004 São Paulo SP Brasil

FALE CONOSCO TRABALHE CONOSCO

CADASTRE-SE

Receba novidades sobre lançamentos